Aqui está uma rara oportunidade de você aumentar seu salário, progredir na carreira, destacar-se rapidamente e com facilidade!
Conclua seu curso a partir de 6 meses e garanta seu certificado reconhecido pelo MEC.
Elabore e analise laudos periciais e relatórios de auditoria. Planeje, implemente, monitore ações e projetos.
As questões geográficas estão cada vez mais presentes nos debates públicos, mesmo quando não são reconhecidas à primeira vista, tais como: os problemas socioambientais, a qualidade de vida da população e outros, os quais estão diretamente relacionados ao domínio e apropriação do espaço. Desta forma, a Ciência Geográfica impõe relações ao meio natural, por se tratarem de processos e representações que envolvem reflexões acerca das mudanças socioespaciais contemporâneas que tem entre outros objetivos o equilíbrio entre o homem e natureza. Assim sendo, o curso de Geografia e Meio Ambiente está destinado a geógrafos, ambientalistas, engenheiros ambientais, professores de geografia, enfim, profissionais que trabalham com as questões ambientais.
Permitir a continuidade dos estudos em áreas específicas, em nível de especialização, na área de Geografia e Meio Ambiente, na modalidade EAD, de forma a torná-los promotores de mudanças no cenário atual das escolas onde atuam como mediadores do saber, fazendo uso das diversas ferramentas didático-pedagógicas em especial os ambientes virtuais de aprendizagens em rede, e o trabalho colaborativo na Web, buscando assim, maior qualidade na educação de seus alunos e melhor a formação para o exercício da cidadania; Específicos: • Contribuir na formação profissional dos professores e pesquisadores na área de Geografia e Meio Ambiente; • Promover discussões sobre novas temáticas entre a Geografia e o Meio Ambiente; • Abordar os conteúdos de Geografia e Meio Ambiente, utilizando métodos inovadores que possam auxiliar os alunos no desenvolvimento crítico e reflexivo que envolve os saberes dessa área no Ensino Fundamental e Médio.
Em termos gerais, a metodologia será estruturada e desenvolvida numa dimensão da proposta em EAD, na modalidade online visto que a educação a distância está consubstanciada na concepção de mediação das tecnologias em rede, com atividades a distância em ambientes virtuais de aprendizagens, que embora, acontece fundamentalmente com professores e alunos separados fisicamente no espaço e ou no tempo, mas que se interagem através das tecnologias de comunicação. É importante salientar que a abordagem pedagógica que valorize a aprendizagem colaborativa depende dos professores e dos gestores da educação, que deverão torna-se sensíveis aos projetos criativos e desafiadores. Fornecerá aos alunos conhecimentos para desenvolver competências que possibilitem o desempenho eficiente e eficaz dessas respectivas funções, na perspectiva da gestão estratégica e empreendedora, de maneira a contribuir com o aumento dos padrões de qualidade da educação e com a concretização da função social da escola.
O campo de atuação do profissional se estende, inclusive, às atividades ligadas não apenas à docência, mas, também, à gestão e organização solicitadas e exigidas pelas instituições climáticas, ambientais e empresas que trabalham com as questões voltadas para a proteção do meio ambiente.
Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional. O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.
Analisar as formas de interação entre esses elementos da geografia, de maneira a associar proteção e valorização espacial. Avaliação de tendências recentes de gestão do espaço urbano- ambiental nas escalas nacionais e internacionais. Proporcionar um instrumental técnico e analítico para práticas de planejamento e gestão na esfera global.
A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual / moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.
A função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento. Analise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.
Consiste no esboço do quadro dos ecossistemas do Brasil. Apresenta a importância dos recursos naturais, bem como as ações antrópicas no século XXI.
Circulação e dinâmica Atmosférica. Clima e ambiente: meio rural e urbano. Problemas ambientais ligados ao clima. Os processos homem – natureza e suas transformações históricas. As mudanças climáticas globais e a cidade. Os problemas atmosféricos globais, efeito estufa e outros. Conservação da biodiversidade nas escalas local à global.
As transformações ocorridas na sociedade e o uso dos recursos naturais. O modelo capitalista e suas formas de apropriação dos espaços de produção. Ideais sobre a degradação e novas formas de recuperação ambiental global.
A natureza do conhecimento e do método científico. Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa. Identificação dos diferentes métodos de investigação científica. Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa. A documentação como método de estudo. Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos. A normatização da ABNT.
Mudanças climáticas e sua relação com a conservação da biodiversidade. Os problemas atmosféricos globais, efeito estufa, Impactos das mudanças climáticas sobre o agroecossistema, desenvolvimento e produtividade das culturas, ocorrência e desenvolvimento de pragas e doenças, ciclo hidrológico. Conservação da biodiversidade. Estudos de casos.
Classificação de Resíduos: perigosos, comuns, recicláveis; Impactos ambientais e vulnerabilidades do gerenciamento incorretos dos resíduos; Coleta seletiva – como evitar problemas, quais as vantagens socioeconômicas e ambientais, passo a passo; Educação Ambiental: repensar, reduzir, reaproveitar e reciclar; gerenciamento de resíduos no contexto da gestão ambiental; as principais alternativas de destinação final, tratamento, incineração, co-processamento, disposição em aterros urbanos e industriais; A relação entre o gerenciamento adequado de resíduos, mudanças climáticas e créditos de carbono; A reciclagem industrial.
A Geografia os procedimentos de planejamento ambiental; A Política Ambiental no Brasil; Instrumentos atuais e cenários futuros para a gestão ambiental no Brasil; Meio ambiente e os ecossistema; Intervenção e gestão ambiental; Projetos e metodologias utilizadas em estudos ambientais.
Orientação específica para o desenvolvimento dos projetos de conclusão de curso. Elaboração e apresentação de trabalho de conclusão de curso.
Um de nossos especialistas entrará em contato para continuar sua matrícula.
Este curso cumpre todas as exigências do Ministério da Educação (MEC). Portaria nº 2.143 de 2019
Ajudar a concretizar sonhos é a nossa missão!
Bom dia!!! Já estou com meu certificado em mãos, muito obrigado pelo seu suporte. Fiquei um pouco apreensivo pois precisava pra logo, e tudo deu tudo certo como vocês disseram. Já estou pensando em fazer outra pós.
Aluna: Railda Carvalho
Mais uma vez, muito obrigado pelo meu certificado. Estou feliz pela parceria e esforço de vocês, próxima semana veremos mais uma especialização para eu fazer na Pós FAT.
Aluno: José do Nascimento
Boa noite! gostaria de agradecer o apoio e a parceria. Já enviei meu TCC, aguardando a nota para dar continuidade em outras Pós-graduações. Quero parabenizar a equipe pedagógica pela orientação e força. Consigo ver compromisso e comprometimento do corpo docente e secretaria, demostrando o quanto esta instituição é séria no compromisso de formação do seu corpo discente. E já tema minha indicação para amigos e familiares. Muito obrigada.
Aluna: Andréia Maia Andrade
Estou muito satisfeita em ter recebido meus certificados, tudo com total responsabilidade. Instituição super qualificada, comprometida; profissionais dedicados e eficientes quanto a sanar dúvidas. Suporte durante todo o trajeto dos cursos ( Pós-Graduação em Ensino de Artes e Pós- Graduação em Educação Especial e Inclusiva) até a entrega dos certificados. Tudo com agilidade. Parabéns e muito obrigada!
Aluna: Mônica Alves Pereira
Ainda tem dúvidas?
Entre em contato com um dos nossos especialistas.
Atendimento por chat?
Em tempo real